Torne-se seguidor e concorra a um exemplar do livro "O Peregrino", de John Bunyan

Silas Malafaia acusa ativistas gays de querer amordaçar a sociedade

O pastor Silas Malafaia (foto), da Assembleia de Deus Vitória em Cristo, disse que os ativistas gays querem impor uma mordaça em toda a sociedade, impedindo que a conduta sexual deles seja criticada. Argumentou que essa minoria o critica, mas não admite ser criticada.

Malafaia fez essas afirmações no sábado (23), em seu programa na TV Bandeirantes, a propósito da representação ao CFP (Conselho Federal de Psicologia) de uma ong de homossexuais para que o seu registro de psicólogo seja cassado.

Falou que não exerce a profissão de psicólogo e que os ativistas foram "ridículos" porque se basearam em seu programa na TV de pastor, não sobre psicologia, e em uma revista do seu ministério. Destacou a inconsistência da representação porque ali os gays se referem a ele como "pastor".

Irônico, agradeceu os ativistas gays por mais essa tentativa, a terceira, de anulação do seu registro de psicólogo, porque eles provaram ser “o grupo mais intolerante” da atualidade. “Eles não estão brigando pelos direitos deles, mas para cercear os meus [de livre expressão].”


Malafaia afirmou que vai continuar lutando contra o Projeto de Lei 122 que criminaliza a homofobia.  Disse duvidar da aprovação desse PL porque os parlamentares sabem que os evangélicos e católicos estão unidos na questão de poder criticar as práticas homossexuais.


Mas se ainda assim a chamada Lei da Homofobia for aprovada, Malafaia disse que recorrerá ao STF (Supremo Tribunal Federal) para reivindicar a validade do artigo 5º da Constituição, segundo o qual todos são iguais perante à lei, sem qualquer distinção, incluindo a de religião.


Ele citou o ministro Celso Mello, do STF, que, ao dar voto favorável à Marcha da Maconha, disse que “o pensamento deve ser livre, sempre livre, permanentemente livre”.


 Fonte: Paulopes

Nenhum comentário: