Torne-se seguidor e concorra a um exemplar do livro "O Peregrino", de John Bunyan

Igreja protestante na Indonésia sofre ataque suicida que deixa pelo menos 17 feridos

Atentado aconteceu na cidade de Surakarta, na ilha de Java cidade natal de um guru espiritual por trás de um grupo terrorista.

Na manhã do último domingo um ataque suicida deixou pelo menos 17 feridos na frente de uma igreja protestante na cidade de Surakarta, na Indonésia. A igreja fica na ilha de Java, uma das principais no país.
Testemunhas dizem que pelo menos três pessoas morreram, mas a informação dada pelas autoridades do país confirmam apenas a morte do terrorista.
Não há informações sobre o motivo do ataque e nem que grupo estaria por trás desse atentado. O local é a cidade natal de Abu Bakar Bashir, considerado o guru espiritual por trás do grupo que provocou a morte de 200 pessoas em um atentado em Bali em 2002.
A Indonésia é um dos países com o maior número de muçulmanos no mundo e já foi palco de grandes conflitos religiosos na última década. A luta entre islâmicos e cristãos foi intensa nas Ilhas Molucas e em Célebes desde a queda do ex-presidente Suharto em 1998.
Boa parte dos atentados com bomba na Indonésia é ligada ao grupo Jemaah Islamiya, um braço da organização terrorista al-Qaeda no sudeste da Ásia.

Fonte: Gospel Prime
Com informações G1

Nenhum comentário: