Torne-se seguidor e concorra a um exemplar do livro "O Peregrino", de John Bunyan

ESCRITURA EM FOCO - A palavra da cruz é o poder de Deus

Porque a palavra da cruz é loucura para os que perecem; mas para nós, que somos salvos, é o poder de Deus.”  (1Co 1.18)

Nos tempos em que o Apóstolo Paulo cumpria o seu ministério terreno haviam alguns que chegavam a se envergonhar do evangelho de Cristo, a palavra da cruz (Rm 1.16). A mensagem pregada por Paulo era a mensagem sobre um Cristo que havia sido crucificado, mas a resistência a esta mensagem sempre foi notória ao longo dos anos.

Os judeus estavam esperando um Messias que viesse como um grande conquistador, cheio de glória humana, entesourando prata e ouro em palácios. Mas não foi isso que aconteceu. Jesus cumpriu o seu ministério com muita simplicidade e humilhação. Jamais desejou a glória dos homens para si (Jo 5.41), mas sempre humilhou-se diante do seu  Pai (Fp 2.6-8). Isso tudo fazia com que os judeus não aceitassem a mensagem da cruz como uma mensagem de salvação.
                
O apóstolo Paulo, porém, nos mostra que a palavra de cruz é vista com outros olhos por um determinado grupo de pessoas. Para nós, os que somos salvos, esta mensagem é o poder de Deus. Esta é a mensagem que nos salvou e que devemos proclamar ao mundo em tempo e fora de tempo. A palavra da cruz é a única mensagem de verdadeira esperança para este mundo corrompido e pecador. Não  nos cansemos de anunciar esta mensagem de salvação aos perdidos.

Um comentário:

António Ja Batalha disse...

Tenho para mim que esta a mensagem da cruz é uma das mais poderosas, sem ela estariamos perdidos.

Uma boa semana.