Torne-se seguidor e concorra a um exemplar do livro "O Peregrino", de John Bunyan

OLHAR CRISTÃO - A Doença na igreja

"Ai dos que chamam ao mal bem e ao bem, mal, que fazem das trevas luz e da luz, trevas, do amargo, doce e do doce, amargo!" (Isaías 5.20).

Precisamos entender que a igreja tem de ser humilde e reconhecer que é capaz de cometer erros em seu ensino. Isso não é motivo de vergonha, mas sim de dependência do Senhor Jesus! Os comportamentos mais distorcidos atualmente são:

Conquista de bens materiaisAs pessoas partem para a conquista de bens materiais sob a alegação de que Deus tem para elas a promessa de ser "cabeça e não cauda". Por exemplo: Muitos são levados a conquistar as empresas em que trabalham. É perfeitamente compreensível que Deus não deseja que falte nada a seus servos, mas lutar para tomar posse da empresa do patrão ou cobiçá-la é um pecado sério.  Deus diz que não devemos ambicionar coisas grandes, mas nos acomodarmos com as pequenas. Nossa ambição deve ser o Reino de Deus, e não o reino material deste mundo. As coisas materiais serão acrescentadas, à medida que buscarmos primeiramente o Reino de Deus e sua justiça.

Ostentação de riquezaÉ comum ver líderes de igreja comprando carros de luxo alegando que, por serem filhos de Deus, merecem o melhor. Não percebem que estão sendo motivo de escândalo para as comunidades pobres. Existe também a alegação de que, se eles agirem assim, estarão mostrando que são abençoados por Deus. Tais atitudes não têm fundamentação bíblica. Pegue sua Bíblia agora e leia Marcos 6.7-13 e Lucas 9. 1-6. Basicamente, Jesus orienta os discípulos a não dar motivo de escândalo, mas a andar humildemente.
 
Leia mais acessando: http://icemcaraubas.blogspot.com

Nenhum comentário: