Torne-se seguidor e concorra a um exemplar do livro "O Peregrino", de John Bunyan

VIAGEM PELAS ESCRITURAS - Chuvas que regam o coração - Isaías 55.10,11

As estações chuvosas são sempre esperadas por aqueles que sobrevivem à base da agricultura, especialmente os habitantes do sertão nordestino. São épocas de fertilidade nas quais se manifesta o poder controlador de Deus sobre a natureza, enviando as tão aguardadas chuvas que regam a terra para que o homem possa cultivá-la. Na nossa vida espiritual também deve acontecer assim, pois o nosso coração pode estar com sede mesmo num tempo de tantas chuvas sobre a terra.

Através do profeta Isaías, Deus faz uma convocação aos corações sedentos a fim de saciá-los: “Ó vós, todos os que tendes sede, vinde às águas...” (Is 55.1). Mais adiante o próprio Jeová nos traz ao conhecimento qual a água utilizada para saciar a sede do coração humano: “Porque, assim como desce a chuva e a neve dos céus, e para lá não tornam, mas regam a terra, e a fazem produzir, e brotar, e dar semente ao semeador, e pão ao que come, assim será a minha palavra, que sair da minha boca; ela não voltará para mim vazia, antes fará o que me apraz, e prosperará naquilo para que a enviei.” Por isso mesmo, em qualquer circunstância devemos buscar ouvir a palavra que nos alimenta e nos sacia. Faça chuva ou faça sol, devemos estar diante da presença de Deus e do seu Cristo para ouvirmos as doces palavras que avivam a nossa alma.

Não nos deixemos ser levados pelo exemplo do mundo, que ao invés de dar ouvidos às verdades de Deus, buscam diversos motivos para se desviarem delas. Nós somos filhos da luz e filhos de Deus, e os que são de Deus ouvem a palavra de Deus.

Nenhum comentário: