Torne-se seguidor e concorra a um exemplar do livro "O Peregrino", de John Bunyan

OLHAR CRISTÃO - Uma palavra amiga


"…porque aprendi a viver contente em toda e qualquer situação…tudo posso naquele que me fortalece." (Fl 4:11,13)

A pessoa que escreveu estas palavras, passou por todo tipo de dificuldades, esteve em prisões, recebeu muitos açoites, passou perigos de morte, cinco vezes recebeu trinta e nove chicotadas, três vezes foi espancado com vara, uma vez foi apedrejado, sofreu três naufrágios, sofreu perigos em caminhadas, em rios, no mar, no deserto, com ladrões, com falsos amigos, passou muitas noites sem poder dormir, passou fome, sede, frio e nudez…e muito mais (II Co 11:23-28), no entanto disse que aprendeu a viver contente, independente da situação que estava vivenciando, porque dizia ele: "tudo posso naquele que me fortalece".

Muitas vezes reclamamos por um simples atraso, ou por ter que esperar numa fila, ou porque o outro motorista é muito lento, ou ainda porque está quente ou frio e assim por diante…tudo isto porque nos falta a fé. Pois a fé é a plena confiança na palavra de Deus e em seu caráter. Quem escreveu as palavras acima, foi Paulo, apóstolo de Cristo Jesus, que por intermédio de sua confiança em Jesus, podia passar por cima de qualquer circunstância.

Meu querido amigo, você também pode viver neste mesmo nível de fé e vitória sobre as dificuldades que o cercam, basta você depositar inteira confiança na Palavra de Deus, e não duvidar do caráter de Deus, que nos ama e garantiu para nós uma vida de vitória. A própria Bíblia diz: "…porque tudo o que é nascido de Deus vence o mundo; e esta é a vitória que vence o mundo, a nossa fé. Quem é que vence o mundo senão aquele que crê ser Jesus o Filho de Deus?"

Você não nasceu para ser um perdedor, mas sim um vencedor, é tudo uma questão de decisão. Decida crer que Jesus é o Filho de Deus e entregue sua vida totalmente nas mãos dEle, Ele ressuscitou e está vivo e através dEle podemos vencer neste mundo. Vencer não significa que vamos mudar as circunstâncias num passe de mágica, mas significa que vamos dominá-las e independente delas viveremos contentes e otimistas, sabendo que por intermédio de nossa fé, "somos mais que vencedores, por meio daquele que nos amou", Jesus. Ele mesmo disse: "no mundo tereis aflições, mas tende bom animo eu venci o mundo", o que Ele quis dizer é que se Ele venceu, nós com Ele também venceremos.

Faça agora esta oração: Senhor Deus, eu reconheço que sou um pecador, mas creio de todo o meu coração, que Jesus Cristo teu Filho, morreu na cruz por meus pecados, e que Ele ressuscitou e está vivo, e hoje confesso com minha boca que Ele é o Senhor de todas as coisas e da minha vida, pois eu entrego toda a minha vida, passado, presente e futuro nas tuas mãos, por isto em nome dEle eu creio, sou um vencedor, creio que todas a circunstâncias posso vencê-las em nome Jesus, amém!

Gidel de Morais

Nenhum comentário: