Torne-se seguidor e concorra a um exemplar do livro "O Peregrino", de John Bunyan

ESCRITURA EM FOCO - Sal da terra e luz do mundo

Uma das porções mais seletas do sermão do monte é a que diz respeito às definições dadas por Jesus aos seus discípulos. As mais conhecidas são as que marcam os discípulos como sendo o sal da terra e a luz do mundo, mas o que significa ser sal da terra e luz do mundo? A Bíblia de Estudo Pentecostal traz a seguinte nota de estudo para o versículo onde Jesus define os seus discípulos desta forma: “Dois dos valores do sal são: o sabor e o poder de preservar da corrupção. O cristão e a igreja, portanto, devem ser exemplos para o mundo e, ao mesmo tempo, militarem contra o mal e a corrupção na sociedade. (1) As igrejas mornas apagam o poder do Espírito Santo e deixam de resistir ao espírito predominante no mundo. Elas serão lançadas fora por Deus. (2) Tais igrejas serão destruídas, ‘pisoteadas pelos homens’; i.e., os mornos serão destruídos pelos maus costumes e pelos baixos valores da sociedade ímpia (cf. Dt 28.13,43,48; Jz 2.20-22)”.

A igreja precisa se posicionar de forma bíblica diante de toda a impiedade que contamina o mundo. Não podemos nos conformar com o mundo (Rm 12.2), mas precisamos contribuir com a transformação deste mundo pecador. Precisamos ser o que Jesus disse que nós somos: sal da terra e luz do mundo. Este sal não pode se tornar insípido e esta luz não pode estar apagada. Que resplandeça esta luz diante dos homens, para que vejam as nossas boas obras e glorifiquem a Deus por causa disso. Sejamos sal da terra e luz do mundo em toda e qualquer circunstância. Que Deus vos abençoe e vos guarde de toda a contaminação do mundo. Amém!

Nenhum comentário: