Torne-se seguidor e concorra a um exemplar do livro "O Peregrino", de John Bunyan

VIAGEM PELAS ESCRITURAS - Quanto vale uma alma?

A pergunta pode até mesmo chegar a embaraçar a nossa mente, pois nenhum avalista ou economista deste mundo jamais foi capaz de estipular com exatidão o valor de uma alma. Mas para entendermos melhor a intenção do questionamento precisamos primeiro saber o que é a alma. Segundo o que podemos entender através da Bíblia, a alma é uma das partes espirituais do homem, pois o mesmo é formado de corpo (parte física), alma e espírito (partes espirituais) (1Ts 5.23). A alma é o centro das emoções do ser humano, porém por vezes quando a Bíblia emprega este termo está se referindo à vida do homem, como é o caso do texto de Sl 49.6-8. Sendo assim, a pergunta seria melhor formulada da seguinte forma: Quanto vale uma vida?

Para percebermos o valor de uma alma ou vida, basta olharmos para o ministério de Jesus. Quanto os homens “desviaram-se todos, e juntamente se fizeram imundos”(Sl 14.3), Jesus desceu dos céus para purificá-los. O homem, como criação perfeita de Deus, desvalorizou-se ao entregar-se ao pecado, mas Jesus deu grande valor às vidas perdidas ao morrer por elas numa cruz. O apóstolo Pedro enfatiza este valor ao escrever: “Sabendo que não foi com coisas corruptíveis, como prata ou ouro, que fostes resgatados da vossa vã maneira de viver que, por tradição recebestes dos vossos pais, mas com o precioso sangue de Cristo, como de um cordeiro imaculado e incontaminado” (1Pe 1.18,19).

Diante disso, fica no ar a seguinte pergunta: O que você tem feito em favor das almas que estão perdidas no mundo? A quantas pessoas você tem falado de Jesus durante a sua vida? Lembre-se: Você foi chamado para anunciar as virtudes de Deus (1Pe 2.9).

Nenhum comentário: